Questões sobre generalização apressada

Warning: session_start(): open(/var/lib/lsphp/session/lsphp74/sess_t027tuvlkdbrmha2u26qisdbft, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in /home/filosofianaescola.com/public_html/wp-content/themes/filosofia_na_escola/curso/process/conn_questoes.php on line 5

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/lsphp/session/lsphp74) in /home/filosofianaescola.com/public_html/wp-content/themes/filosofia_na_escola/curso/process/conn_questoes.php on line 5

Notice: Undefined index: userId in /home/filosofianaescola.com/public_html/wp-content/themes/filosofia_na_escola/curso/process/conn_questoes.php on line 7
Por que a generalização apressada é considerada uma falácia lógica?
Porque considera dados que não são de conhecimento público e fácil acesso.
Porque é feita com base em dados provenientes apenas de experiências pessoais.
Porque tira conclusões de uma amostra insuficiente ou não representativa de casos.
Porque baseia suas conclusões em uma grande quantidade de dados irrelevantes.
Por que a declaração "os jovens de hoje não se interessam mais por livros, pois meus alunos não leem quase" é uma generalização precipitada?
Porque a leitura é algo que pode ser medido apenas na juventude em comparação com outras atividades.
Porque não são fornecidos dados sobre o quanto os jovens liam no passado, mas só dos alunos de hoje.
Porque os jovens de hoje têm várias distrações que geralmente diminuem o interesse pela leitura.
Porque a falta de interesse pelos livros nos alunos em questão não pode ser ampliada para todos os jovens.
Por que a afirmação "todos os adolescentes são irresponsáveis, já que meu irmão adolescente perdeu o compromisso" é uma falácia de generalização apressada?
Porque meu irmão é um exemplo isolado que não pode ser usado para julgar todos os adolescentes.
Porque comportamentos irresponsáveis de adolescentes refletem a influência dos colegas e amigos.
Porque todos os adolescentes exibem algumas características de irresponsabilidade ocasionalmente.
Porque a responsabilidade é algo que só pode ser avaliada individualmente por cada caso.
Qual das alternativas abaixo define corretamente a diferença fundamental entre uma generalização, no sentido literal da palavra, e uma generalização apressada?
Uma generalização é baseada em poucas observações, enquanto uma generalização apressada é baseada em muitas observações.
Ambas, generalizações e generalizações apressadas, são feitas com base em extensa análise de dados, mas a primeira é científica e a segunda não.
Uma generalização apressada é feita rapidamente sem evidências suficientes, enquanto uma generalização é baseada em uma coleta mais abrangente de informações.
Generalização e generalização apressada são sinônimos e não têm nenhuma diferença relevante entre si.